Banco é atacado com explosivos em Tapes, no Sul do RS

Houve troca de tiros com a Brigada Militar na fuga e duas pessoas foram feitas reféns. Elas foram liberadas em seguida e passam bem.

Uma agência do Banrisul foi atacada com explosivos na madrugada desta terça-feira (10) em Tapes, na Região Sul do Rio Grande do Sul. De acordo com a Brigada Militar, criminosos fugiram em um carro de cor escura após a ação. Parte do banco ficou danificada.

Duas pessoas foram feitas reféns, um morador que caminhava na rua e um vigilante da cidade. Eles foram liberados em seguida e passam bem. Na fuga, houve confronto dos suspeitos com a Brigada Militar. O policial não se feriu, e não se sabe se algum criminoso foi atingido.

Uma equipe de perícia foi até o banco para fazer a análise do local. Conforme a BM, os assaltantes conseguiram chegar ao cofre da agência.

“A gente teve um primeiro acesso para verificar se ainda tinha algum criminoso dentro do banco. Conseguimos acessar a sala do cofre, percebemos que ela foi arromada, e no primeiro olhar também deu para perceber que o cofre foi arrombado. Depois, saímos. Não sabemos se ainda tem resquício de explosivo, tem que fazer uma varredura”, diz o tenete Veríssimo, que estava no local do crime no início da manhã.

Fonte: G1/RBSTV